Esportes Titulo Corrida de rua
Santo André realiza Meia Maratona com 3.600 participantes

Prova terá distâncias de cinco, dez e 21 quilômetros; largada será amanhã, às 7h, no Paço

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Algumas das principais ruas e avenidas de Santo André serão invadidas amanhã por 3.600 atletas na disputa da 15ª edição da Meia Maratona da cidade. A prova, uma das mais tradicionais do Grande ABC e que faz parte das festividades pelos 463 anos do município, terá largada a partir das 7h, no Paço, mesmo local da chegada.

Serão realizados três tipos de percursos, com cinco, dez e 21 quilômetros, além de quatro provas infantis e para portadores de necessidades especiais.

Hoje é o último dia para os inscritos retirarem o kit pré-prova, que está sendo entregue no Shopping ABC, das 10h às 22h. Todos receberão sacola contendo squeeze, número de peito e chip de cronometragem (apenas para os inscritos nos percursos de dez e 21 quilômetros).

Os cinco primeiros colocados nas provas de distâncias maiores, masculino e feminino, serão premiados com troféus. Todos os participantes que completarem a disputa ganharão medalhas.

O percurso de 21 quilômetros será pela Avenida Ramiro Colleoni até o Shopping ABC. Desse ponto, os participantes voltarão pela própria Ramiro Colleoni e entrarão na Avenida Dom Pedro II, até próximo à divisa com São Caetano. Os atletas retornarão pela mesma via até a Rua Catequese, passando ainda pela Avenida João Caballero, Rua Coronel Alfredo Flaquer, Avenida Santos Dumont e Rua Giovanni Batista Pirelli, de onde realizarão o caminho inverso até chegar ao Paço.

Amanhã, logo cedo, ruas do percurso e algumas aos arredores serão interditadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;