Esportes Titulo Bruno Daniel
Sto.André entra na rota da Olimpíada
Por Anderson Fattori
14/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Santo André está definitivamente na rota dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além de ser uma das 300 cidades a participar do revezamento da tocha, em 23 de julho, ontem a Prefeitura publicou decreto cedendo o Estádio Bruno Daniel ao COB (Comitê Olímpico do Brasil) até 30 de outubro e agora vive a expectativa de ser escolhida como campo de treino por uma das seleções – masculina ou feminina – que jogarão o torneio do futebol na Arena Corinthians, em Itaquera. Os grupos serão sorteados hoje, no Maracanã.

São Bernardo segue os passos e deve oficializar acordo com o COB até o fim do mês. Já São Caetano também teria acertado o empréstimo do Anacleto Campanella, mas a Prefeitura não confirmou a informação.

Antes de ser oficializado como local de treinamento para a Olimpíada, o Bruno Daniel passou por vistorias de integrantes do COB e da Fifa, sendo aprovado. “Eles estiveram na cidade há uma semana, viram nossas dependências e disseram que atendem às necessidades. Depois disso foi só dar sequência à parte burocrática, nosso jurídico trabalhou na produção do contrato, mas deu tudo certo”, explicou o diretor de Esportes de Santo André, Fabio Rubson.

O COB não irá pagar nada para utilizar o estádio no período, mas promete deixar um legado após os Jogos. “Eles se comprometeram a reformar todo o gramado, deixar em ótimas condições e vão nos devolver o estádio com as outras dependências da mesma forma de como estamos entregando”, ressaltou o secretário de Governo, Arlindo José de Lima (PT).

Mesmo sem ganhar dinheiro, apenas o fato de participar de alguma forma da Olimpíada já é motivo de comemoração na cidade. “Estamos no roteiro da tocha olímpica e agora nosso estádio vai servir de campo de treinamento. Isso agrega muito valor para a cidade, dependendo da seleção que for utilizar pode fomentar o turismo. Enfim, a cidade ganha de várias maneiras com isso”, explicou Fabio.

O único problema é que sem o Bruno Daniel o Ramalhão terá de arrumar outro lugar para mandar suas partidas se disputar a Copa Paulista no segundo semestre – neste ano, a competição dará ao campeão a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de o decreto ter entrado em vigor ontem, a Prefeitura garantiu que o COB só irá utilizar o espaço a partir da segunda quinzena de maio, ou seja, o local poderá sediar os jogos do time caso avance às finais da Série A-2.


QUASE LÁ

São Bernardo assumiu que faltam detalhes para o Estádio 1º de Maio também se tornar campo de treinamento da Olimpíada. “Já foram feitas mais de dez vistorias, tudo foi aprovado e estamos aguardando a parte burocrática para que o contrato fique pronto e seja assinado”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, José Alexandre Devesa.

A cidade também não será remunerada. “Reformamos o 1º de Maio com verba federal, então nada mais justo que prestar esse serviço ao esporte brasileiro”, ressaltou Devesa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;