Esportes Titulo Confidencial
Reta final de Estadual para o futebol regional
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


As Séries A-1 e A-2 do Paulista estão na reta final e os quatro times ainda brigam por alguma coisa. O São Bernardo, na elite, tem a possibilidade de alcançar inédita classificação às quartas de final. Colega de divisão, o Água Santa já não tem as mesmas pretensões ambiciosas. Pelo contrário. Luta contra o rebaixamento. Já no torneio de acesso, o São Caetano está garantido no mata-mata, enquanto o Santo André tenta confirmar no domingo sua vaga. Fazia tempo que o futebol do Grande ABC não estava tão movimentado e quem tem a ganhar são os torcedores aurinegros, diademenses, azulinos e ramalhinos.

Após a chegada do técnico Sérgio Soares – que mal assumiu e está com os dias contados, de saída para o Ceará –, o Tigre teve salto de produtividade. Assim, passou a não brigar somente contra o descenso, mas pela classificação na próxima fase. O Água Santa, que após mais de três anos demitiu Márcio Ribeiro, apostou no xará Bittencourt e pelo que se viu diante do Palmeiras, domingo – apesar de ter ficado devendo contra o Ituano, na quarta –, pode manter o Netuno na elite.

Já na Série A-2 o São Caetano segue como um dos favoritos a conquistar uma das duas vagas na A-1, respaldado pelo trabalho a longo prazo de Luís Carlos Martins, um time que manteve certa base e, assim, com algumas rodadas de antecedência se confirmou no mata-mata. Enquanto isso, o vizinho Santo André, dono da segunda maior folha salarial – assunto complicado pelos lados do Jaçatuba nos últimos dias por conta dos atrasos – e outro que era considerado time a ser batido deixou para a última rodada a concretização da vaga. Haja coração!

SELEÇÃO BRASILEIRA X PALMEIRAS?

Após o empate por 2 a 2 entre Brasil e Paraguai, terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, li e ouvi de colegas, amigos e conhecidos que um possível duelo entre a Seleção de Dunga e o Palmeiras terminaria empatado. Não discordo, mas também não sei se concordo. O fato é que o futebol apresentado tanto pelo selecionado quanto pela equipe alviverde não é o mais vistoso há algum tempo e esta não é a única das coincidências, afinal ambos terminaram o século 20 considerados como grandes campeões e atualmente já não entram em campeonatos considerados favoritos.

Além disso, vira e mexe sofrem um vexame. O eterno 7 a 1 que o Brasil levou da Alemanha na Copa do Mundo dentro de casa é o principal deles, mas as eliminações para o Paraguai nas duas últimas Copas Américas também são marcas recentes. No eixo clubístico, nenhum palmeirense esquece as humilhações para Coritiba, Goiás, Mirassol, Chapecoense e a última para o Água Santa. Sendo assim, se é ruim para quem torce para um ou para outro, pior para quem é fã dos dois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;