Política Titulo Ribeirão Pires
Diretor de UPA ligado a Koiti substitui Lair na Saúde

Carlinhos está interino no cargo porque gestão Saulo insiste em dizer que não houve demissão

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
31/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-diretor administrativo da Pasta de Saúde de Ribeirão Pires e comandante da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas) Santa Luzia, José Carlos de Jesus da Silva, o Carlinhos, assumiu interinamente a secretaria. Ligado ao ex-vereador Koiti Takaki, Carlinhos entrou no primeiro escalão após a exoneração de Lair da Apraespi do cargo na semana passada.

Carlinhos está interinamente no posto porque o governo de Saulo Benevides (PMDB) não confirma oficialmente o desligamento de Lair, a despeito de ela ter anunciado saída do Paço no dia 21.
Carlinhos é homem de confiança de Koiti Takaki, ex-secretário de Saúde que atualmente chefia a Pasta de Assunto Estratégico. Depois da saída de Lair, há dez dias, o nome de Koiti, que já esteve à frente da Pasta entre janeiro de 2013 e outubro de 2014, foi cogitado para retornar.

Apesar de Lair garantir que aceitou o pedido de exoneração do prefeito após reunião na qual o chefe do Executivo alegou “perda de confiança”, o Paço nega a demissão.

Já se autodeclarando ex-secretária, Lair falou sobre os cinco meses de trabalho na Pasta. “Uma certeza eu tenho: deixei (a Secretária de Saúde) melhor do que quando eu peguei. Saio com a consciência limpa”, afirmou Lair.

Ela afirmou que não será candidata a nenhum cargo em 2016 e que a relação entre sua irmã – a vice-prefeita Leonice Moura, a Leo (PSC), e Saulo não sofrerá mudança. “Ela foi eleita e tem o direito de estar lá, não tem nada a ver”, adiantou.

Em entrevista ao Diário, Saulo afirmou que haverá outras mudanças no secretariado. Porém, ainda nada foi trocado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;