Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 28 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Moradores do bairro Fundação pedem mais segurança


Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC

17/09/2010 | 07:25


Moradores do bairro Fundação, em São Caetano, reclamam de falta de segurança. Eles apontam crescimento do número de roubos e furtos, principalmente, a pedestres e motoristas que param nos faróis da Avenida dos Estados.

"Meu filho (vendedor de 23 anos) parou o carro por causa do semáforo e foi assaltado por dois homens em uma moto", conta a dona de casa Elaine Maqueda, 49, que também teve o outro filho - analista de sistemas, 24 - roubado dias depois. "Quando ele voltava para casa a pé foi assaltado por outro rapaz", lembra.

O presidente do Círculo Sócio-Cultural do bairro Fundação, Durval Lopes, 63, afirma que muitos crimes não são registrados, mas pede aos moradores para irem à delegacia. "Os valores levados são baixos e quase ninguém se dispõe à ir à delegacia e perder tempo para fazer o boletim de ocorrência. Mas é importante para que a polícia saiba do nosso problema."

Lopes diz que já procurou ajuda na Secretaria Municipal de Segurança, mas nenhuma medida foi tomada. "A gente quer a instalação de uma base da GCM na Rua Maximiliano Lorenzini, em um terreno vago."

Segundo o presidente do Círculo Sócio-Cultural, diversos ofícios já foram encaminhados à Prefeitura. O secretário de Segurança, Moacir Rodrigues, teria se comprometido com a instalação de uma base móvel da GCM. "Mas nada foi feito e diminuiu o patrulhamento no bairro", aponta.

A Prefeitura de São Caetano afirma que se reúne com grupos de moradores da região para discutir questões relacionadas à segurança e nega diminuição do patrulhamento no local. A administração garante aumentar o efetivo da GCM nas imediações, mas descarta a instalação de outra base da guarda, já que existe uma em funcionamento na entrada do bairro.

Para Lopes, a base fica distante do Viaduto Prefeito Luiz Tortorello, inaugurado há cinco anos. Segundo ele, o elevado foi crucial para o aumento da criminalidade no bairro Fundação. "O viaduto dá acesso à favela do Heliópolis. É por ali que os bandidos fogem", reclama.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;