Internacional Titulo
Investigadores tentam chegar a irmão de Bin Laden
Por Das Agências
13/09/2001 | 10:50
Compartilhar notícia


Os serviços secretos dos Estados Unidos tentaram em três ocasiões aproximar-se de Yeslam Binladin, que vive em Genebra (Suíça), para localizar seu meio irmão, o terrorista saudita Osama Bin Laden. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal suíço "Le Temps". Yeslam Binladin afiram que a última vez que viu seu meio irmão foi em 1981, na Arábia Saudita.

Yeslam Binladin negou-se a colaborar com os serviços secretos dos Estados Unidos. Em represália, tentaram pressionar as autoridades cantonais de Genebra para que não lhe concedessem a nacionalidade suíça, segundo informa o jornal.

Yeslam Binladin, 51, instalado na Suíça desde 1973, obteve finalmente a nacionalidade suíça em maio passado, após uma longa batalha judicial com a administração local.

O "Le Temps" publica também uma entrevista com Yeslam Binladin, recebida por fax, já que ele evita qualquer contato com os jornalistas. Nesta terça, ele divulgou um comunicado condenando os atentados nos Estados Unidos, dos quais seu meio irmão é tido como suspeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;