Nacional Titulo Nacional
Sedentarismo pode causar problemas mentais
Por
20/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A falta de exercícios não traz malefícios apenas para o corpo, mas também para a saúde psicológica. Um estudo da Universidade de Ohio chegou a conclusão que o sedentarismo pode causar também problemas mentais e psicológicos.

O estudo analisou um grupo de idosos com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os participantes após seguirem um programa de reabilitação de exercícios físicos durante 10 semanas realizaram um programa físico durante um ano.

Com a prática de exercícios, esses idosos melhoraram seu desempenho físico e mental. Sua memória, raciocínio e concentração tiveram uma melhora significativa. Porém, aqueles que pararam de praticar exercícios perderam todos os ganhos físicos e psicológicos.

Por Carolina Abranches



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;