Economia Titulo Novembro
Vendas no comércio crescem 1,9%
da Abr
04/12/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


As vendas no comércio varejista cresceram 1,9% em novembro na comparação com o mês anterior. A alta foi puxada principalmente pelo aumento de 2,7% no movimento em lojas de tecidos, roupas, calçados e acessórios e pela elevação de 2,4% na venda de materiais de construção, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado ontem.

Os setores de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas também registraram elevação (0,7%), assim como o de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática (1,9%).

Quando comparada com novembro do ano passado, a atividade comercial brasileira apresenta crescimento de 11,2%, puxada pela alta de 19% na comercialização de materiais de construção e de 12,2% no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática.

NO ANO - No acumulado do ano, as vendas no comércio tiveram aumento ainda mais significativo. A expansão, de acordo com a empresa, foi de 10% ante o mesmo período do ano passado.

Material de construção, com aumento de 17,1%, e móveis, eletroeletrônicos e informática, com elevação de 15,1%, lideram a saída de produtos no segmento. O setor de veículos, motos e peças, com alta de 12%, também registra desempenho favorável no acumulado deste ano.

O MELHOR NATAL - A expectativa de especialistas é que 2010 tenha o melhor Natal, em relação ao montante de vendas, dos últimos dez anos.

Em nota, os economistas da Serasa Experian destacam que "a aceleração da atividade do comércio em novembro confirma a tendência da consolidação de ritmo de expansão do consumo mais acentuada neste último trimestre de 2010, sinalizando que o Natal deste ano deverá registrar excelente desempenho em termos de vendas do varejo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;