Esportes Titulo Copa
Alemanha tem quinto corte antes da estreia
Por Thiago Bassan
Especial para o Diário
31/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A maré parece não estar muito boa para a Alemanha na preparação para a Copa do Mundo de 2010. Pela quinta vez, o técnico Joachim Löw terá de substituir um dos nomes da lista de convocação. O zagueiro Heiko Westermann, que atua pelo Schalke 04, não poderá disputar a competição por causa de lesão no osso escafóide de seu pé esquerdo, sentida no amistoso de sábado, contra a Hungria.

"Heiko teria desempenhado papel relevante durante a Copa em nossa equipe. Ele era muito importante por sua grande versatilidade durante os treinamentos, e demonstrou que estava em excelente forma", disse o treinador alemão.

O jogador, 27 anos, que também atua como lateral ou volante, voltará hoje para à Alemanha. E não escondeu a tristeza pelo corte.

"Estou extremamente decepcionado, já que meu grande objetivo era estar no Mundial. Me senti muito bem fisicamente durante a concentração. Agora não me resta mais nada a não ser desejar o melhor possível à equipe", afirmou o polivalente atleta.

Além de Westermann, a Alemanha perdeu seu principal jogador, o meia Michael Ballack, além de Simon Rolfes, René Adler e Christian Träsch, todos por contusão.

Itália - A Federação Italiana já anunciou o nome do técnico que vai assumir a equipe após a Copa do Mundo. Trata-se de Cesare Prandelli, treinador da Fiorentina. Segundo porta-voz da entidade, Prandelli vai comandar a Azzurra por quatro anos.

Sabendo que vai deixar a equipe, o atual treinador italiano, Marcello Lippi, demonstrou tranquilidade com a notícia e classificou Prandelli como "homem certo" para a função.

Lippi foi campeão do mundo em 2006, após vencer a França nos pênaltis, e retornou ao comando da Itália após a disputa da última Eurocopa. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;