Economia Titulo Aposentados
Temer encaminha ao Senado reajuste de 7,7%
Por
12/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vai encaminhar hoje ao Senado a medida provisória de reajuste das aposentadorias aprovada na terça-feira da semana passada. Temer resolveu o impasse que vinha atrasando o envio da proposta ao Senado, depois que foi descoberto erro que deixou o texto com os dois índices, 7%, como foi negociado pelo relator e líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e 7,7%, de acordo com a emenda do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP).

O texto de Vaccarezza fixa 7% de correção no dispositivo que dá a regra geral do projeto e o mesmo índice na tabela anexa, que trata da proporcionalidade de índices de acordo com o mês da aposentadoria. A emenda do deputado Paulinho alterou apenas a tabela anexa com os índices que definem a proporcionalidade de acordo com o início do pagamento do benefício, mantendo o artigo geral com os 7% de reajuste.

Temer determinou a correção do projeto e manteve os 7,7% em todos os pontos do texto. Durante a votação, ficou clara a intenção da grande maioria dos deputados em aprovar o índice maior no lugar dos 7%.

Como relator, Vaccarezza disse que não assinará a proposta com a correção. A alternativa da secretaria da Mesa será pedir para que outro deputado da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) assine o texto para enviá-lo aos senadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;