Esportes Titulo Crise
Washington precisa mostrar serviço no São Paulo
09/05/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Em meio à crise de prestígio que vive no São Paulo, o atacante Washington é a esperança de gols do time misto que encara hoje o Flamengo, às 16h, no Maracanã, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O artilheiro do time tricolor na temporada, com 11 gols, precisa mostrar serviço ao técnico Ricardo Gomes para fugir da condição de reserva, que o ameaça ainda mais após a chegada de Fernandão, apresentado ontem.

Washington começou o ano com atuações promissoras. Fez cinco gols nos primeiros quatro jogos pela Copa Libertadores, além de outros cinco no Paulistão. Da metade de março para cá, no entanto, perdeu fôlego e foi perdendo espaço entre os titulares.

A falta de gols deu chance a Fernandinho, que ganhou a vaga ao lado de Dagoberto. Barrado no jogo de volta das semifinais do Estadual, contra o Santos, Washington começou no banco na partida contra o Universitário, no Morumbi, pela Libertadores.

Chamado para o jogo de hoje, o atacante não será poupado e corre o risco de ficar na reserva, quarta-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Ricardo Gomes disse que Washington poderia, em algumas situações, atuar ao lado de Fernandão, mas deu a entender que o jogador vindo do Goiás chega para exercer a mesma função.

"O próprio Fernandão disse que prefere atuar como segundo atacante", lembrou o treinador. "Mas voltamos ao debate que havia com Borges e Washington. Os dois podem brigar por vaga, mas em algumas situações eles podem atuar juntos."

O treinador são-paulino se refere a uma polêmica da gestão anterior, quando Muricy Ramalho teve dificuldade para conciliar a disputa de Borges e Washington durante a Libertadores de 2009. Mesmo após marcar mais gols que Washington (5 a 3), Borges deixou a equipe no fim do ano e foi para o Grêmio.

Panos quentes - Atento ao clima de insatisfação no elenco - além de Washington, Marcelinho Paraíba também deu mostras de irritação com a reserva -, Ricardo Gomes tentou acalmar os ânimos. "Temos jogadores que nunca passaram tanto tempo no banco, mas o Brasileiro ajuda. Terão a chance de ser utilizados e, assim, voltar para o time titular", disse o técnico.

Mesmo com a cabeça na Libertadores, Gomes diz que o empate não serve no Maracanã. "Com ou sem time misto, a responsabilidade é a mesma. No Brasileiro, é preciso acumular pontos", afirmou.

Somados, Flamengo e São Paulo têm 11 títulos no Brasileiro - e podem se encontrar na final da Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;