Esportes Titulo Azulão
São Caetano apresenta reforços para a Série B
Por Marco borba
Do Diário do Grande ABC
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano apresentou ontem, no Estádio Anacleto Campanella, quatro novos reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Fernandinho, o meia Kléber e os atacantes Mazinho e Wellington. Os três primeiros vieram do Oeste, de Itápolis, o último, do CRB (Alagoas).

Visando ganhar tempo, visto que o time estreia no sábado, em casa, diante do Figueirense, o técnico Roberto Fonseca orientou que Mazinho, Fernandinho e Kléber começassem a treinar ontem mesmo. Wellington treina com o grupo há uma semana.

Para poupar o gramado do Campanella, a equipe trabalhou no campo do Águias, na Vila Gerty. O recurso tem sido utilizado desde o Paulistão. Devido aos treinos diários e sequência de jogos, a grama, substituída no ano passado, já apresenta sinais de desgaste.

Na semana passada, o clube já havia apresentado o lateral-direito Patrick, ex -Brasiliense. Dos cinco, apenas Patrick e Fernandinho já disputaram a Série B.

Patrick defendeu o Gama em 2005 e o rival Brasiliense nas três edições seguintes. Fernandinho, por sua vez, esteve no time do Vila Nova (GO) que empolgou com a boa campanha ao longo de quase toda a competição juntamente com Santo André e Corinthians, mas que sucumbiu na reta final e não conseguiu o acesso. Terminou em sexto lugar.

Avaí e Grêmio Barueri (hoje Grêmio Prudente)ficaram com as duas vagas restantes. Corinthians e Santo André ficaram com as outras duas.

"Foi muito frustrante. Todos acreditavam no acesso. A gente achou que já estava com a vaga na mão e creio que o time se descuidou um pouco no final", disse Fernandinho.

Para o ex-lateral do Oeste, com passagens também por São Bernardo, Vasco, Marília e Cianorte (PR), a receita para o acesso é a regularidade. "Acima de tudo união do grupo e, em campo, somar o maior número de pontos em casa e tirar pontos do adversários fora", acredita Fernandinho.

Este é o quarto ano seguindo que o São Caetano tenta voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Desde a queda, em 2006, o time tem fracassado nas tentativas. No ano passado terminou em sétimo lugar, com 54 pontos.

Sem estrear, Bruno Bertucci deve voltar para o Corinthians

A diretoria do São Caetano não confirma, mas o lateral-esquerdo Bruno Bertucci deve ser devolvido ao Corinthians. O jogador chegou ao clube por empréstimo em janeiro, com vínculo até o dia 30 de novembro deste ano, indicado pelo ex-técnico Antonio Carlos. No entanto, sequer chegou a jogar, mesmo com a vinda do novo treinador, Roberto Fonseca.

Uma reunião entre dirigentes do Azulão e comissão técnica define nas próximas horas o futuro do jogador e outros atletas na mesma situação.

O volante Adriano e o zagueiro Gláuber, que têm contrato a vencer na segunda-feira, também podem sair do time do Grande ABC.

"Vamos nos reunir amanhã (hoje) para ver com quem o técnico pretende contar. Nada está definido ainda", resumiu o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza.

Segundo o dirigente, a renovação com Adriano vai depender do Santos. O Peixe detém os direitos do atleta. "O Gláuber é dono do passe. Vamos conversar com o jogador para ver se tem a intenção de ficar", disse Nairo.

Um sinal de que Bertucci deve mesmo sair é que o clube já contratou o também lateral-esquerdo Fernandinho, apresentado ontem.

Detalhe: Bruno Bertucci, Adriano e Gláuber não treinaram ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;