Cultura & Lazer Titulo Estímulo
Consórcio estimula convênio com MinC
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
04/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC aprovou ontem, na sede da entidade, em Santo André, convênio com o Ministério da Cultura que permitirá a participação de iniciativas da região no programa "Pontão de Cultura", que promove atividades artísticas em todo País.

A entidade poderá pleitear junto ao governo federal repasse de R$ 500 mil, divididos em cinco parcelas, para investimento em iniciativas locais.

A proposta foi apresentada ao colegiado de prefeitos pelo GT (Grupo de Trabalho) de Cultura do Consórcio, que tem por objetivo propor ações culturais em benefício das sete cidades.

A partir da assinatura do convênio, a intenção do GT é estimular a participação de instituições do Grande ABC no próximo edital do Ministério da Cultura, que selecionará 22 projetos. Os contemplados serão anunciados após a realização de censo sociocultural regional e mapeamento sociocultural dos municípios do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;