Esportes Titulo Azulão
S.Caetano vai em busca do 'título caipira' em Ribeirão Preto
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou o dia! O São Caetano pode mais uma vez colocar o nome na lista dos campeões. Precisa apenas empatar com o Botafogo, às 18h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para conquistar o inédito Troféu do Interior. Se lograr êxito, entra para a história como primeira equipe de fora da Capital a ser campeã paulista (2004) e do Interior. A vantagem no confronto foi adquirida no último sábado, com a vitória magra por 1 a 0, no Anacleto Campanella.

O fato de o Botafogo precisar da vitória deixar o técnico Roberto Fonseca confiante de que terá um adversário mais aberto do que no primeiro encontro.

"Acho que sobretudo no primeiro tempo terão cautela. No segundo, se não conseguirem o gol virão com tudo. Aí, podem podemos tirar proveito", indicou.

O técnico do São Caetano admite se considerar campeão, independentemente da equipe que levantar a taça, visto que montou o Botafogo e depois se transferiu para o Azulão na metade do Paulista. Assumiu o time na 11ª rodada, justamente contra a ex-equipe. "Me sinto um vencedor sim. Foram três meses de trabalho árduo para montar aquele time. Mas agora estou aqui e é com o São Caetano que espero ser campeão".

A equipe terá apenas um desfalque no jogo. O volante Lucas sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará um mês afastado. Moradei e Romário são as opções. Com dores lombares, o atacante Luciano Mandi é dúvida.

DENGUE - A doença é outro adversário que o Azulão teme. A cidade já tem mais de 7 mil casos confirmados. "Preocupa porque não existe vacina. Mas já passamos o alerta ao hotel onde vamos nos hospedar, para que coloque inseticida nos quartos e mantenha as janelas fechadas", disse o médico do clube, Alberto Teixeira.

Já o técnico José Galli Neto assiste ao desmonte do Botafogo e tem problemas para montar o time. Ademir Sopa já se apresentou na Portuguesa e Leandro Amaro vai para o Palmeiras. Adriano e Xuxa estão suspensos.

Artur quer primeira taça na carreira

Prestes a completar um ano de clube, o lateral-direito Artur não esconde a ansiedade por estar perto de conquistar um título, pela primeira vez na carreira, aos 25 anos. O jogador se profissionalizou um pouco tarde, quando já tinha 22, no Vitória da Conquista (Bahia).

"Será uma batalha. Quero sair de campo esgotado, mas com o título nas mãos", disse o jogador, que admite não ter tido bom início de temporada no Paulistão .

"É que no ano passado (na Série B do Brasileiro), eu tinha mais liberdade para avançar. No Paulista, o Antonio Carlos (ex-técnico) mudou a maneira da equipe atuar e me pediu para ficar mais recuado. Agora, o Fonseca (técnico Roberto Fonseca) me deu novamente liberdade para avançar. Gosto de atuar assim. Acho que por isso voltei a render mais",avalia.

É a segunda vez que o jogador disputa o Troféu do Interior. No ano passado foi eliminado com o Mirassol pelo então Grêmio Barueri, hoje Grêmio Prudente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;