Esportes Titulo Ramalhão
Rodriguinho vai de opção a artilheiro do Santo André

Após lesão de titulares da posição, atacante aproveita oportunidade, dribla desconfiança e responde com gols

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ele foi para a pré-temporada do Santo André, em Poços de Caldas (MG), no início do ano, apenas como opção do técnico Sérgio Soares. Com a lesão de Anderson Gomes, dias antes da abertura do Paulistão, ficou alerta para que pudesse ser escolhido. Quando o Ramalhão estreou contra a Ponte Preta, Nunes e Renato Dias foram os titulares. Mas após três rodadas, quando ambos acabaram no departamento médico, a vaga caiu no colo de Rodriguinho, que não desapontou, marcou um gol atrás do outro e hoje figura entre os goleadores da competição.

"É uma sensação nova para mim. Nos outros Paulistões que disputei, o máximo que fiz foi sete gols (pela Portuguesa Santista, em 2005) e não estava na ponta. Agora é focar o máximo e aproveitar a boa fase", destacou o jogador, que em 2006, ainda pela Briosa, marcou outras quatro vezes. No ano passado, no Rio Branco, pela Série A-2, anotou seis e ajudou o time a subir à elite estadual, antes de se transferir ao Santo André.

Os gols do atacante, porém, não foram garantia de sucesso em 2009. Sem espaço no inchado elenco do Ramalhão, foi afastado por Alexandre Gallo e ficou mais de 60 dias treinando separadamente do grupo que disputava o Brasileirão. Mas o panorama mudou a partir da contratação do técnico Sérgio Soares.

"Quando cheguei, o Rodriguinho não estava nem no elenco. Havia sido afastado. Observamos que é um jogador de velocidade, do tipo que todo time precisa. Demos a oportunidade já no ano passado e ele foi bem", disse o treinador.

"Foi um ano para esquecer Acho que depois dos dois meses afastado, Deus abriu minha cabeça, o Ronan (Maria Pinto, presidente da Gestão Empresarial) e o Sérgio me deram a oportunidade de voltar e mostrar minha capacidade", destacou o atacante, que na reta final do Brasileirão, ao lado de Camilo, Wanderley e Nunes, quase conseguiu salvar o clube da queda à Série B. "Ele (Sérgio Soares) teve confiança em mim e passou a me levar para os jogos. Foi motivo de grande alegria ver que apostava no meu futebol", afirmou.

Com o contrato a vencer após o Campeonato Paulista, o jogador garante que, apesar da boa fase, não recebeu ofertas para deixar o Ramalhão. "Estou focado em terminar bem pelo Santo André, que abriu as portas quando eu estava na Série A-2. Se estão vindo propostas, deixo para meu empresário. Meu objetivo é a campanha do time e a artilharia."

A diretoria corre para renovar com Rodriguinho. "Já iniciamos as conversas para discutir a renovação. Há interesse de ambas as partes (Santo André e Rodriguinho) pela permanência. É um jogador útil, que teve poucas oportunidades no ano passado, deu a volta por cima e agora conseguiu espaço mostrando trabalho", disse o diretor de futebol Juraci Catarino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;