Cultura & Lazer Titulo Hoje
Loyola Brandão no 'Provocações'
Adriana Feder
Especial para o Diário
22/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O convidado de Antônio Abujamra no programa Provocações de hoje, às 22h, na TV Cultura, é o jornalista, contista e romancista Ignácio de Loyola Brandão.

Loyola começou sua carreira literária em 1965, com o lançamento do livro de contos Depois do Sol, e hoje é autor de mais de 30 obras, traduzidas para diversas línguas.

Na descontraída conversa com Abujamra, o escritor conta sobre a curiosa passagem de um dos mais importantes filósofos do mundo, o francês Jean-Paul Sartre, em Araraquara, sua cidade natal, e o rei Pelé, na época em plena atividade no Santos Futebol Clube.

Membro da Academia Paulista de Letras, o autor também fala da importância da literatura na sua vida e sobre a crítica literária que existe no Brasil.

Ainda sobre a vida profissional, Loyola diz que não vale a pena tentar ser o melhor. "A competição não faz sentido. A literatura não é Fórmula 1", afirma.

No programa, ele também comenta sobre a atual situação da educação no País e revela sua paixão pelo Estado de São Paulo. (Supervisão Nelson Albuquerque)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;