Esportes Titulo Santo André
Fernando e Dutra puxam a fila de saída do Ramalhão
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Independentemente das decisões tomadas na reunião de hoje entre a diretoria andreense e o técnico Sérgio Soares, dois jogadores estão fora do elenco: o volante Fernando e o meia Júnior Dutra. O primeiro em razão da aposentadoria. Já o segundo teve os direitos federativos comprados pelo empresário Juan Figger (que adquiriu os 80% pertencentes ao Santo André), estava apenas emprestado ao clube até o fim do Brasileirão e agora espera pela definição do futuro.

"Ainda não sei de nada, não conversei com ninguém (clube ou empresário), mas estou à procura. No momento a única coisa que posso dizer é que estou muito triste porque o Santo André caiu", disse o meia, que já não tem mais vínculo com o Ramalhão. "Só de coração e de gratidão", disse Dutra.

Especulações colocam o jogador no São Paulo em razão do bom relacionamento entre Figger e o clube do Morumbi. Mesmo assim, há até a possibilidade de que no dia 4 de janeiro, quando o elenco andreense se reapresentar para a pré-temporada, Júnior Dutra esteja presente. "Se for para ficar, com certeza vou trabalhar sério para voltar à Série A", destacou o jogador. "O Figger pode encaminhá-lo para onde quiser como também mantê-lo aqui. Depende deles", completou o diretor de futebol do Santo André. Juraci Catarino.

SUB-20 - O Ramalhinho estreou ontem à noite no Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no Rio Grande do Sul. E o primeiro jogo foi justamente contra o algoz do profissional, Internacional, em Novo Hamburgo. No entanto, se a meta era pelo menos vingar um pouquinho o sentimento dos mais velhos, o resultado foi o contrário: 6 a 0 para o Colorado, gols de Samuel (quatro), Tales e Almir.

Santo André e Inter fazem parte do Grupo 1, ao lado de Botafogo, Figueirense e Vitória. Na segunda rodada da competição, a ser disputada amanhã, haverá folga do time andreense, que só volta a campo na sexta-feira, às 16h, contra o Botafogo.

Gramado do Brunão terá obras de verão

O Estádio Bruno Daniel estará fechado para reformas a partir de segunda-feira. Ainda não são as esperadas demolições da marquise e obras nas arquibancadas, mas, sim, a troca do gramado, que será adaptado para o verão. A grama utilizada será do tipo bermuda e a empresa responsável pelos trabalhos será a World Sports.

E quando se fala em calor, consequentemente lembra-se de verão e das chuvas fortes dos fins de tarde. Para que não se repita em 2010 as inundações de 2009, quando a partida entre Santo André e Marília, pelo Paulistão, teve de ser adiada em razão do alagamento do local, a Prefeitura, por intermédio do Semasa, realizou intervenções na parte externa do Brunão, com a instalação de válvulas de retenção do esgoto, para que não haja retorno do rio para o estádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;