Esportes Titulo Santo André
Ramalhão começa 'limpeza' no elenco

Diretoria e técnico Sérgio Soares reúnem-se para
decidir quem fica e quem sai do clube andreense

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Rebaixamento confirmado e a duras penas assimilado, agora é hora de o Santo André pensar em 2010. E na manhã de hoje o técnico Sérgio Soares terá reunião com a diretoria para definir quem sai, fica ou chega ao clube para o ano que vem. Nos bastidores, muitos nomes são especulados, mas a confirmação só será dada após o encontro.

De acordo com o vice-presidente da Gestão Empresarial do Ramalhão, Romualdo Magro Júnior, o que for definido por Sérgio Soares será acatado pela diretoria. "Vamos tomar atitudes em cima do que ele decidir. Vamos definir se quem está emprestado será devolvido ou se tentaremos novo acordo. Quem tem contrato mais longo e não interessa será chamado para tentarmos um empréstimo. E daqueles que o contrato termina agora, vamos ver quem ele (Sérgio Soares) vai querer contar para renovar", explicou o dirigente.

Declarações do diretor de futebol Juraci Catarino após o jogo no Beira-Rio (derrota por 4 a 1 para o Inter, anteontem) deixaram claro que os dirigentes não ficaram satisfeitos com alguns atletas contratados, especialmente com os considerados mais experientes.

"Não adianta crucificar só a diretoria. Trouxemos diversos jogadores que têm experiência em Série A, que achávamos serem necessários para a campanha, mas que não deram o retorno necessário, não corresponderam ao que a gente esperava", comentou Catarino, que anunciou nova aposta para 2010. "Vamos abrir espaço para os garotos da base para que mostrem serviço."

A reunião de hoje, no entanto, não vai definir apenas saídas, permanências e chegadas. Há mais de um mês a diretoria está em contato com possíveis reforços s e pelo menos um (atacante) está contratado para o ano que vem. "Só falta assinar", disse Romualdo.

O dirigente também fez suas as palavras do diretor Juraci Catarino, que no dia anterior havia revelado que entre seis e oito jogadores chegariam ao clube. "Todos com o aval do treinador", emendou o vice-presidente.

A data de volta aos trabalhos está definida: 4 de janeiro, quando o time embarcará para Poços de Caldas, onde realizará pré-temporada até o dia 15, dois dias antes da estreia no Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;