Esportes Titulo No Timão
Mano promete força máxima até o fim da temporada
14/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes rechaçou, ontem, qualquer possibilidade de liberar alguns jogadores do Corinthians para férias antes do fim do Brasileirão. Com a vaga na Libertadores assegurada e o sonho do título nacional cada vez mais distante, o comandante poderia poupar titulares nas últimas rodadas para antecipar a volta do elenco no início da pré-temporada.

"Seria falta de coerência se fizesse isso. Acabei de cobrar todos por melhores resultados. Não seria coerente agora se eu liberasse todo mundo", disse Mano. "Não podemos deixar para fazer em janeiro o que dá para fazer hoje."

Em 2008, com o acesso à Série A assegurado antecipadamente, o Timão liberou grande parte do elenco das últimas partidas. O objetivo era iniciar a pré-temporada antes dos rivais para ter condição melhor no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. A tática foi acertada. O time ficou com os dois títulos.

O treinador não vê sentido em poupar jogadores agora. "Aquela era outra ocasião. A meta neste momento deve ser buscar evolução para a equipe e eu não conheço evolução de trabalho sem vitórias. E para vencer temos de estar com o melhor time à disposição."

Sem base definida desde a saída dos titulares Cristian, André Santos e Douglas, Mano quer usar o tempo para acompanhar o rendimento de alguns jogadores, como o argentino Defederico. As últimas rodadas servirão também para o técnico reavaliar jogadores disponíveis para a lateral esquerda. Depois de testar Marcinho e Balbuena no setor, o técnico reconhece que suas melhores opções são Escudero e Marcelo Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;