Economia Titulo Bancários
Caixa apresenta nova proposta e paralisação pode acabar
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
14/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os bancários da Caixa Econômica Federal podem retornar ao trabalho amanhã. Em reunião realizada ontem, em Brasília, representantes sindicais se reuniram com dirigentes do banco público, que apresentaram nova proposta.

Depois de 20 dias de paralisação, os trabalhadores da Caixa - único banco que permanece em greve - definem, em assembleia a ser realizada hoje, às 16h, se aceitam ou não as condições oferecidas.

Além das regras definidas pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o acordo proposto pela Caixa prevê que a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) varie de R$ 4.000 a R$ 10.000, conforme a função do bancário. Tópicos como plano de carreira e isonomia de direitos não tiveram avanço.

Outro ponto que pode prolongar a greve é a falta de disposição do banco público em abrir novos postos de trabalho. A instituição se propõe a contratar 3.000 bancários, mas os sindicalistas afirmam que o número é baixo, tendo em vista que o Banco do Brasil anunciou 10.000 contratações até 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;