Economia Titulo Concessão
Leilão de rodovias está previsto para abril
09/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo adiou de janeiro de 2010 para abril do mesmo ano a previsão para realizar o leilão de concessão de três trechos de rodovias federais que cruzam Minas Gerais.

No balanço anterior do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), de abril, a expectativa era de que o TCU (Tribunal de Contas da União) concluísse análise do edital até o fim de julho de 2009, para que o documento pudesse ser publicado até 10 de novembro, com o leilão sendo realizado até 10 de janeiro de 2010.

Já no balanço do PAC divulgado ontem, a expectativa é de que o TCU termine seu trabalho até o fim deste mês, para que o edital possa ser publicado até final de fevereiro de 2010 e o leilão ocorra até 10 de abril.

O governo pretende licitar nessa etapa do programa de concessões um total de 2.066 quilômetros, divididos nos seguintes trechos: BR-040, de Brasília até a divisa de Minas Gerais com Rio de Janeiro; BR-381, de Belo Horizonte a Governador Valadares; e BR-116, da divisa de Minas Gerais com a Bahia até a divisa de Minas com o Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;