Economia Titulo Aquisição
Santelisa quer acordo até setembro
10/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O acordo de aquisição da participação majoritária nas unidades sucroalcooleiras da Santelisa Vale pela francesa LDC (Louis Dreyfus Commodities) "depende apenas de detalhes técnicos, jurídicos e financeiros para ser homologado", segundo relato de Cícero Junqueira Franco, acionista do grupo nacional. "Até o fim de setembro tudo deve ser resolvido, com a convocação da assembleia para a aprovação dos sócios da Santelisa Vale", explicou.

Franco, que não informou quais detalhes atrasam a finalização do processo de associação iniciado em abril, avalia que a parte operacional das unidades da Santelisa Vale seguirá sem grandes mudanças pelo menos até o encerramento da safra 2009/2010 de cana-de-açúcar, entre novembro e dezembro.

A Crystalsev, empresa da qual a Santelisa Vale tem 72% de participação acionária, deverá passar por um amplo processo de reestruturação, uma vez que a LDC também tem um braço comercial para a venda de açúcar e álcool. Pelo acordo negociado, a LDC deve ficar com entre 72% e 62% da Santelisa Vale. O percentual depende do sucesso que a multinacional terá no aumento de capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;