Esportes Titulo Judô
Danielli é eliminada na primeira rodada do Mundial
Do Diário do Grande ABC
29/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Durou apenas uma luta a participação de Danielli Yuri (da AD São Caetano) no Mundial de Judô de Roterdã, na Holanda. A brasileira foi derrotada pla russa Vera Koval, por ippon

A meio-médio (até 63 quilos) liderava a luta, quando revebeu o golpe definitivo. "Estava bem superior no combate e, no único golpe que ela tentou, acabou resultando no ippon. Judô é assim. Uma fração de segundo é o suficiente para a pessoa acertar um movimento e vencer", afirmou Danielli.

Nacif Elias (até 81 quilos) também foi rapidamente eliminado. Ele caiu na terceira rodada, frente ao francês Axel Clerget. "Cometi um erro, e agora resta corrigir isso", lamentou o capixaba.

Os próximos brasileiros a competirem no Mundial são Maria Portela (até 70 quilos) e Tiago Camilo (até 90 quilos). Eles lutariam nesta madrugada e, caso chegem às finais, disputarão o tíutlo a partir das 9h (com Sportv).

Camilo é a maior esperança de medalhas para o País. Em 2007, quando foi campeão mundial, ele venceu todas as lutas por ippon e foi eleito o melhor atleta da competição.

O judoca subiu de categoria (dos meio-médios para os médios) e ainda não atingiu o peso ideal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;