Esportes Titulo Segunda divisão
Mauaense não pode mais tropeçar
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
05/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ainda sem vencer na segunda fase do Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio Mauaense precisa ganhar do Elosport, às 11h de hoje, em Capão Bonito, para entrar na briga pela vaga. Avançam duas equipes de cada chave. O Taubaté lidera o Grupo 10 (nove pontos), contra três do Elosport e do Fernandópolis. Até agora, o Grêmio não saiu do zero.

"Meus atletas não podem esquecer que uma vitória nos coloca na luta", analisa Zé Maria, que chorou ao iniciar a palestra de ontem à tarde no Estádio Municipal. Motivo: a crise financeira que, literalmente, levou o clube aos limites do caos.

Os preparadores físicos Eriberto Reis de Lima e Marcos Franco também pediram a superação de todos na tentativa de manter as chances de classificação à próxima etapa da Segundona. Se é que, nas atuais circunstâncias, ainda seria possível cobrar algo mais do time que não recebe salários há mais de três meses. Apesar de tudo, especialmente do ambiente desolador, os jogadores prometeram "dignificar e honrar a camisa que vestem."

As três derrotas consecutivas complicaram demais a campanha do Grêmio, que começou bem o campeonato. A falta de recursos, porém, refletiu-se diretamente na campanha de quem chegou a liderar o primeiro turno. No entanto, a queda livre seria mesmo inevitável.

Mas, na opinião de Zé Maria, é necessário acreditar até o fim. Além do Elosport, o Grêmio terá mais duas missões nada fáceis fora de casa - o Fernandópolis (domingo, às 10h) e o Taubaté (no dia 16, no encerramento do torneio). No dia 12, recebe o Eloport no duelo de volta.

Zé Maria confirmou a estreia do centroavante Nelinho. Boy Maravilha permanece na frente. Bispo entra na meia. Uma das novidades é a presença do médico Hairton Campos como volante desde o início ou no segundo tempo. Na lateral-direita, Pity ou Renato Raposo. Na esquerda, Ferrari ou Luís Fabiano. O xerife Adelmo, contundido, continua ausente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;