Esportes Titulo Paulistão
S.Paulo corre atrás da vice-liderança
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/03/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Muito perto de uma vaga nas oitavas-de-final da Libertadores, o São Paulo também quer garantir rapidamente sua passagem para as semifinais do Campeonato Paulista. Muricy Ramalho já avisou: será muito difícil alcançar o líder Palmeiras. A segunda posição, contudo, é meta possível de se atingir. Basta que o time faça sua parte hoje contra o Paulista, em Jundiaí, às 16h, e conte com uma ajudinha providencial vinda do clássico entre Corinthians e Santos.

Com 29 pontos em 14 jogos, o time do Morumbi está um ponto atrás do rival do Parque São Jorge e dois à frente dos santistas. Triunfo da equipe de Neymar - ou empate - será ótimo resultado para os são-paulinos. Desde que os comandados de Muricy, claro, garantam os três pontos contra o Paulista, ameaçadíssimo de rebaixamento.

"Queremos que as coisas aconteçam o quanto antes", disse o volante Arouca, que mais uma vez jogará improvisado na ala direita. "Estamos a um passo da classificação na Libertadores e agora temos de focar no Paulista, um campeonato complicado, porque todas as equipes próximas de nós estão indo bem".

Fechar a primeira fase em segundo lugar garante a vantagem de jogar por dois empates e também o mando de campo no duelo decisivo. Vale lembrar que o São Paulo provavelmente não atuará no Morumbi quando não for o mandante. A decisão dos locais dos jogos ficará a cargo da FPF (Federação Paulista de Futebol) - entidade com a qual o clube rompeu relações - e dirigentes de Corinthians e Palmeiras não aceitarão levar suas partidas para a casa tricolor.

Muricy levará a campo sua força máxima disponível. Junior Cesar e Dagoberto, suspensos, não jogam. Zé Luís, André Dias e Wagner Diniz, lesionados, também estão fora. Mas, na prática, a única modificação em relação à vitória contra o Defensor, no Uruguai, deve ser a entrada de Hugo no meio, com o deslocamento de Jorge Wagner para a ala.

A confiança em um bom resultado vem do excelente retrospecto são-paulino como visitante - seis vitórias em oito jogos. "Jogamos fora como no Morumbi", lembrou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;