Política Titulo Ribeirão Pires
Vereador e secretário trocam de cargo na próxima semana

Hércules Giarola (PSC) deixa a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino e vai para a Câmara

Matheus Adami
Especial para o Diário
10/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Antonio Muraki (PTB) e o secretário de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, Hércules Giarola (PSC), serão os protagonistas de uma situação inusitada em Ribeirão Pires na próxima segunda-feira: trocarão de cargos.

Para isso, o vereador terá de protocolar na Casa um requerimento pedindo afastamento da função, o que deve ser feito hoje. Giarolla, atual secretário, assumirá o cargo por ser suplente de Muraki e do também vereador Jorge Luis de Moraes, o Jorge da Auto Escola (DEM).

A mudança foi motivada, segundo o prefeito Clóvis Volpi (PV), porque só agora o petebista quis assumir o posto. "Convidei o Muraki no começo deste mandato. Ele foi analisando e concluiu que seria uma boa experiência ser o secretário".

O chefe do Executivo revelou que a substituição só ocorrerá porque Muraki foi o primeiro a ser chamado para a Pasta. "O Hércules fez um bom trabalho. Se ele (Muraki) não tivesse a intenção de ir para a Secretaria, ficaria plenamente satisfeito".

Em seu quinto mandato como vereador, Muraki comemorou o fato de Ouro Fino ser gerido por uma pasta, ao invés de uma subprefeitura - modelo que existia até o começo deste ano. "Vamos ter orçamento próprio e isso é fundamental para termos liberdade para trabalhar", afirmou o parlamentar, que mora no distrito. 

Supervisão de Sérgio Vieira




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;