Esportes Titulo F-1
Panes marcam treinos no autódromo de Portugal
Nilton Valentim
Com Agências
22/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Problemas técnicos marcaram os treinos de quarta-feira no circuito português de Algarve, local em que as equipes da Fórmula 1 fazem os primeiros acertos visando a temporada. Ontem, o campeão do mundo Lewis Hamilton ficou a pé após a pane de sua McLaren. O alemão Timo Glock parou, após seu Toyota incendiar.

Na primeira vez em que a McLaren de Hamilton andou com o número um estampado, a permanência na pista foi curta. Após 27 voltas, o carro parou e teve de ser levado aos boxes. Mesmo assim, o campeão ainda cravou o quarto melhor tempo do dia, com 1min34s610.

A equipe Toyota, que apresentou seus carros na última terça-feira, enfrentou problemas nos dois dias em que foi para a pista. Ontem, Timo Glock parou com o motor em chamas e teve de ser atendido pelos comissários do autódromo, que agiram rapidamente e apagaram o fogo. Ele deu 44 voltas e cravou a quinta melhor marca do dia (1min41s923).

Um dia antes, quem reclamou foi o italiano Jarno Trulli. Segundo ele, o carro torna-se bastante difícil de ser dirigido na chuva, uma vez que os pneus não atingem a temperatura ideal.

O espanhol Fernando Alonso substituiu o brasileiro Nelsinho Piquet nos treinos da Renault e, após 52 voltas, foi o terceiro mais rápido do dia (1min34s610).

Quem não tem do que reclamar é o suíço Sébastien Buemi, que foi contratado pela Toro Roso. O piloto foi mais uma vez o mais rápido nos testes da pista portuguesa. Ele marcou 1min31s700 na melhor das 50 voltas que completou.

O segundo melhor do dia foi o alemão Nico Rosberg (1min33s816), da Williams, que deu 62 voltas.

A primeira corrida do ano está marcada para o dia 29 de março, na Austrália. Até lá, as equipes tentam se adaptar às novas regras impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Entre elas, a mudança nos pneus, que neste ano voltam a ser slicks (lisos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;