Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 16 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ex-secretário de Mauá é nomeado em Santo André


Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC

09/01/2009 | 07:00


Assim como ocorreu com Ângelo Pavin, que veio de São Caetano para participar do governo de Santo André, o prefeito Aidan Ravin (PTB) nomeou na quinta-feira mais um integrante importado para compor o primeiro escalão: trata-se do ex-secretário de Saúde de Mauá Artur Luiz Alves Tizo. Ele será secretário-adjunto de Saúde.

A exemplo de Aidan, Tizo é ginecologista e obstetra. Foi um dos três secretários da área na gestão Leonel Damo (PV), que durou três anos, após ganhar na Justiça o direito de comandar o município.

Tizo também foi diretor do Hospital Radamés Nardini, cuja situação é uma das mais calamitosas da região. Deixou o cargo no final de novembro do ano passado, segundo ele, por "não ter respaldo da administração" para fazer as intervenções necessárias.

Embora tenha ficado pouco mais de um ano como o responsável da Saúde em Mauá, Tizo tornou-se conhecido quando a Prefeitura promoveu uma polêmica mudança no setor ao trocar convênio que mantinha com o Instituto Acqua e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) pelo IBDPH (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Pessoa Humana).

Na ocasião, o custo mensal aumentou em R$ 1 milhão, o que gerou a abertura de CPI na Câmara. A investigação dos parlamentares foi encerrada sete meses depois, sem apontar irregularidades. "Fui impedido de assinar a prorrogação do convênio anterior em função de problemas da Unifesp com o Tribunal de Contas", defendeu-se Tizo. Ele afirmou que o grande problema da gestão Damo foi a falta de dinheiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;