Esportes Titulo Brasileirão
Verdão se reúne para outra sessão de 'acerto de contas'
Por Das Agências
11/11/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O goleiro Marcos, o técnico Vanderlei Luxemburgo, o restante do elenco e a diretoria de futebol do Palmeiras se reúnem hoje, às 16h, na Academia de Futebol, para analisar a derrota para o Grêmio por 1 a 0, no último domingo, no Palestra Itália, pelo Brasileiro, as chances de título e da vaga na Libertadores.

Mas o principal objetivo da conversa será a atitude do capitão alviverde, que, apesar dos apelos do treinador para ele voltar ao gol, desobedeceu as determinações e partiu quatro vezes para o ataque tentando ajudar a equipe a chegar ao empate diante do time gaúcho.

Marcos falhou no gol do Grêmio - da mesma forma que toda a defesa alviverde, que não subiu para tentar o cabeceio - ao deixar a bola quicar. Assim, não teve tempo de esboçar reação. Talvez o motivo do desespero tenha sido exatamente esse. Mas o gerente de Futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, também lembrou que o goleiro passou por problemas pessoais graves com a morte do pai e talvez esteja precisando conversar com o elenco para esfriar a cabeça.

Em princípio, Luxemburgo não está revoltado com o comportamento do goleiro. O treinador ficou inconformado com a postura de Marcos, que mesmo ouvindo os seus apelos para retornar ao gol, continuou insistindo em partir para o ataque inúmeras vezes.

"Outra vez ele foi o São Marcos para a torcida, mas não sei se isso foi importante para o elenco. Vamos conversar internamente", avisou o treinador.

PUNIÇÃO
Vanderlei Luxemburgo será julgado hoje, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, por sua expulsão durante o clássico contra o Santos, na semana retrasada. O técnico pode pegar de 120 a 720 dias por ter invadido o gramado.

O Palmeiras ainda corre o risco de perder Kléber, que vai ser julgado novamente por uma cotovelada em Asprilla, do Figueirense, em jogo realizado em 8 de outubro. O atacante foi absolvido no primeiro julgamento, mas a promotoria recorreu. Ainda não há data para que volte ao banco dos réus, mas isso ocorrerá em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;