Esportes Titulo
Muricy promete São Paulo mais forte, apesar do cansaço
12/04/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


“Na segunda fase da Libertadores, o São Paulo terá um time forte, capaz de brigar pelo título”. Está cada vez mais difícil acreditar na frase, repetida algumas vezes pelo técnico Muricy Ramalho durante esta temporada.Principalmente, depois da derrota por 1 a 0 para o Audax Italiano, quinta-feira à noite, no Chile.

A apática atuação são-paulina no Chile complicou a situação da equipe no Grupo 7 da Libertadores – terá de bater o Nacional de Medellín, em casa, na última rodada, para se classificar – e, como efeito imediato, abalou a preparação para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

“Não poderíamos perder num momento como este. É um resultado que dói muito”, admitiu Muricy.

A esperança do treinador do São Paulo de ver um time competitivo em campo na Libertadores se resume à possibilidade de contar com o atacante Aloísio, que se recupera de torção no tornozelo, além do zagueiro Alex Silva, praticamente recuperado de cirurgia no joelho, e do lateral Jancarlos, este apenas a partir da segunda fase do torneio continental. Mas a necessidade é bem mais urgente – e não será suprida: a equipe não terá o trio contra o Palmeiras, e ainda estará desfalcada de Borges, suspenso.

Mas há quem acredite que o time possa dar a volta por cima. “É um bom momento para provarmos nossa capacidade e aposto que vamos nos superar”, afirmou o zagueiro Miranda.

O São Paulo faz apenas uma movimentação leve na tarde de sábado. “No segundo jogo, entraremos em condições físicas iguais às do Palmeiras”, promete.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;