Automóveis Titulo rodas
Mantenha as peças sempre brilhando
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
10/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Ter um cachorro arteiro em casa é complicado, principalmente para aqueles que gostam mais do carro do que do próprio animal de estimação. A urina dos animais é apontada pelos especialistas como a inimiga número 1 das rodas.

Por isso, para mantê-las protegidas da ação corrosiva da urina, a dica é evitar que as proteções aplicadas pelo fabricante sofram qualquer tipo de dano.

"Evitar causar danos estruturais na camada de tinta impedirá o contato da urina com o metal", explica Gilberto Correa Sales, gerente de engenharia e qualidade da Mangels. "Utilizar agentes conservantes (cera de lustrar) para manter o brilho também auxilia a repelir a umidade", completa.

AJUDA
No caso da roda do seu veículo sofrer algum dano ou corrosão, é possível recuperá-la. Porém, antes de procurar ajuda em qualquer lugar, obeserve se o produto ainda está dentro do prazo de validade.

"Caso o produto esteja fora do período de garantia, o usuário poderá procurar lojas e oficinas especializadas em repintura automotiva", aconselha Sales.

DICAS
E para manter as rodas em perfeito estado não utilize produtos abrasivos e solventes para efetuar a limpeza da pintura. Prefira um detergente neutro e a mesma cera usada na carroceria do automóvel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;