Esportes Titulo União
China: 300 mil casais se casam na data da abertura dos Jogos
Da AFP
10/08/2008 | 01:24
Compartilhar notícia


Mais de 300 mil casais se casaram na sexta-feira, dia da abertura dos Jogos Olímpicos, marcando um recorde de matrimônios em um único dia desde a China comunista, segundo informou a mídia chinesa.

Ao todo, 314.224 casais se casaram em todo o país no dia 8 de agosto de 2008, segundo a agência oficial de notícias Xinhua.

O dia é considerado cheio de bons presságios devido à crença chinesa de que o número 8 traz prosperidade e boa sorte.

Em Pequim, sede principal dos Jogos, 15.646 casais contraíram matrimônio, número 23 vezes maior que num dia normal, segundo a mesma fonte. A agência lembra ainda que o recorde anterior foi registrado em dezembro de 2006, quando houve 4.452 casamentos.

Em Xangai, mais de 6 mil casais se casaram na sexta, enquanto que em Wuhan, cidade no centro da China, foram cerca de 4,8 mil casais, de acordo com a Xinhua, citando autoridades locais.

Alguns cartórios de registro civil em Pequim e na cidade vizinha de Tianjin trabalharam todo o dia para dar conta da demanda de novos registros de matrimônio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;