Cultura & Lazer Titulo Liberdade
Mundo Canibal estreia hoje no Multishow
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande AB
21/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A liberdade que o grupo do Mundo Canibal tem na internet é que mantém seu espírito controverso e baseado em humor negro. Após algumas tentativas na migração para a programação televisiva, Rogério Vilela e os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo parecem ter encontrado o espaço que buscavam no Multishow e o canal da rede paga abre sua grade a partir de hoje para 'Mundo Canibal TV'. O programa vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 18h45, com duração de apenas 15 minutos.

Segundo os criadores do popular site de humor (www.mundocanibal.com.br), a expansão do projeto para outras mídias está sendo um processo natural. "Já tentamos muitas vezes ir para a TV e essas experiências nos ajudaram a aprender. Agora estamos tendo a liberdade que pregamos desde sempre e o legal é que o resultado fica bem próximo do que já fazemos na internet. É algo que estávamos buscando", explica Ricardo.

O objetivo da atração é que tudo soe como um dos vídeos que eles colocam diariamente em sua página on-line, com edições rápidas e material ágil. Um de seus mais recentes sucessos, os capítulos do ParTOBA (com adeptos do parkour se dando mal e outros tombos sendo apresentados por uma narração bizarra) serão o carro-chefe. Personagens como Chuck Nóia e Pastor Metralhadora, entre outros, terão desventuras exibidas. "A impressão vai ser de que tudo foi muito rápido, como quando você leva uma porrada e demora um pouco para entender o que ocorreu", compara Vilela, que também é o diretor geral e assina a redação final do show.

A grande novidade talvez seja o fato de que o trio deixa os bastidores das produções para irem diante das câmeras. "Muita coisa vai ser inédita agora na TV, inclusive as nossas caras. Aparecermos é algo bem novo e espero que o pessoal não se assuste", brinca Ricardo. Os criadores comandarão o sofá do quadro 'Cueca Laceada', no qual receberão convidados com temas semanais. O primeiro a participar é o comediante Marcelo Marrom e o assunto será super-heróis.

Entre as novidades estão o recrutamento de Gil Brother, ex-integrante da trupe do Hermes & Renato, com comentários nonsense sobre tudo o que se imaginar, seja o universo dos contos de fada, os perigos dos zumbis ou a vida em outros planetas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;