Setecidades Titulo Atraso
Centro Hospitalar da Vila Luzita fica para 2013

Secretário de Saúde havia confirmado inauguração até dezembro

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
08/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As obras do Centro Hospitalar da Vila Luzita, em Santo André, andam a passos lentos. O equipamento, localizado na esquina da Avenida São Bernardo com a Rua dos Cocais, teve sua entrega adiada por três vezes neste ano. As obras começaram em setembro do ano passado.

Um ano depois, o secretário de Saúde, Antonio de Giovanni Neto, informou que o equipamento seria entregue até o fim deste mês. Porém, a equipe do Diário esteve no local nesta semana e constatou pouca diferença desde a última visita, realizada em julho. Na ocasião, apenas a estrutura metálica do estacionamento estava fincada ao chão. Cinco meses depois, o primeiro pavimento começa a ganhar forma, mas ainda não conta com repartições.

Vizinhos e comerciantes que trabalham no bairro informaram que durante as eleições municipais os trabalhos diminuíram de ritmo. Nos arredores do terreno podem ser encontrados pneus, madeira, lixo descartável, pacotes de cigarros, roupas e até duas galinhas.

Em julho, o encarregado da obra, Reinaldo Carneiro, disse que apenas 30% da intervenção estava finalizada e informou a previsão para o fim de março. Nesta semana, foram encontrados apenas os operários, que não souberam dar informações precisas. O expediente começa às 7h30 e segue até 17h30.

O aposentado que mora em frente à obra, Gersino Nascimento, 57, disse que a frequência de funcionários é inconstante. "Alguns dias não vejo ninguém."

O hospital é custeado com recursos municipais de R$ 3,5 milhões, terá 60 leitos, 165 médicos e atenderá casos de alta e média complexidade. O objetivo da Prefeitura é inaugurar o centro médico para partilhar a alta demanda que recebe o Centro Hospitalar Municipal, na Vila Assunção.

Questionada, a Prefeitura não se manifestou sobre o novo prazo de entrega do equipamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;