Política Titulo Apoio
Lula cogita comício de impulso para Claudinho da Geladeira
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/09/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda a realização de comício em Rio Grande da Serra, para auxiliar a candidatura de Claudinho da Geladeira (PT). Lula falou, durante atividade eleitoral em Diadema, no domingo, que cogita incluir o ato político em Rio Grande na agenda na reta final do processo eleitoral.

"Fui a Manaus fazer comício, ao México fazer debate, a São Bernardo, Santo André, estamos agora em Diadema, amanhã vamos a Mauá (o ato ocorreu ontem). Iremos para Osasco, Guarulhos e ainda tem Claudinho da Geladeira que quer que eu dê uma passada lá para fazer um comício para ele", afirmou Lula, no evento na Praça da Moça.

Apesar de considerar fazer um ato político em Rio Grande da Serra, a prioridade do ex-presidente será impulsionar candidaturas petistas que ainda não decolaram nas pesquisas de intenção de voto em capitais. Casos de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, Humberto Costa (PT) em Recife, Nelson Pelegrino (PT) em Salvador e Elmano de Freitas (PT) em Fortaleza.

Claudinho espera pela presença de Lula para conseguir virar para cima de Gabriel Maranhão (PSDB), nome indicado pela administração de Adler Kiko Teixeira (PSDB) para a sucessão municipal. Depois de começar tímido na corrida eleitoral, Maranhão despontou nas pesquisas e agora lidera os levantamentos. De acordo com dados da segunda rodada de estudos do Diário, o tucano aparece com 44,7%, enquanto o petista tem 30,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;