Setecidades Titulo Polícia
Megaoperação 'varre' Centreville

Suspeito de tráfico de drogas é detido nos primeiros 15 minutos da ação

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Militar promoveu ontem megaoperação na região do bairro Centreville, em Santo André, com o objetivo de coibir crimes como tráfico de drogas, roubo e furto de veículos e venda de bebida alcoólica para menores.

A mobilização teve início por volta das 20h30 e se estenderia até a madrugada de hoje. Dois pontos de bloqueio foram montados, na Praça Cacilda Becker e na Rua Alfredo Haidman.

Nos primeiros 15 minutos de ação, um homem identificado com um dos principais traficantes da área foi preso, em flagrante, com grande quantidade de drogas. Em seguida, dois estabelecimentos foram autuados por abrigar máquinas de caça-níquel. O balanço final da força-tarefa será divulgado hoje.

A Operação Citadel (cidade pequena, em latim) reuniu 100 policiais militares de Santo André do 41º batalhão, representantes da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) de toda a região, além da cavalaria, cães farejadores e o helicóptero Águia. Participaram também a GCM (Guarda Civil Municipal) e integrantes de órgãos municipais como o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Departamento de Trânsito, Craisa, Vigilância Sanitária, secretarias de Saúde e de Inclusão Social, e Conselho Tutelar.

Segundo o comandante da operação, o capitão Luiz Roberto de Moraes, a união de esforços tem como objetivo preservar a ordem pública no bairro. "A segurança não é apenas uma questão de polícia. Essa ação mostra que todos podem assumir parte da responsabilidade."

O capitão explica que a Polícia Militar recebeu nos últimos meses inúmeras queixas de moradores do Centreville sobre perturbação da ordem, a maioria às sexta-feiras. Daí a escolha do bairro para execução da força-tarefa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;