Esportes Titulo Automobilismo
Mercedes-Benz Challenge começa com região na pista

Categoria turismo tem primeira etapa no autódromo
de Interlagos com representantes do Grande ABC

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Começa neste fim de semana a Mercedes-Benz Challenge, competição que reúne 40 carros de turismo divididos em duas categorias – CLA e C250 – e o Grande ABC estará representado. O empresário andreense Danilo Pinto, da Scuderia 111, participará das oito etapas do campeonato no carro de número 76, pintado com as cores e o nome do Diário, a partir de hoje, no autódromo de Interlagos. Já de São Caetano vem a Rsports Racing, que tem como dono o piloto de Marcas Leandro Romera, 33 anos, e traz a maior equipe do grid, com seis carros e nove corredores – três deles revezarão durante a prova.

Hoje, Danilo e os carros da Rsports disputarão, a partir das 15h, o treino classificatório que define o grid para a corrida, que será realizada amanhã. E enquanto o piloto de Santo André, 38 anos, ainda busca se adaptar à primeira experiência num carro de turismo, o time são-caetanense apresenta competidores de perfis diversos.

Dois exemplos são Fernando Amorim, 46, e Victor Amorim, 17, pai e filho. “Corro por influência total do meu pai, que me levou para treinar desde o kart. Gostei da adrenalina”, destacou Victor, que apesar de ultrapassar os 200 km/h na pista, fora dela tem de se contentar com o banco do passageiro. “É estranho, porque tenho vontade de pegar o carro do meu pai ou da minha mãe para sair, mas me sinto privado por não poder andar na rua, porque a legislação não permite. Então desconto tudo aqui dentro”, contou.

Já Tales Lombardi, 35, empresário de Porto Feliz, se formou como piloto de avião e helicóptero, sofreu um acidente em 2006 e acabou paraplégico. No entanto, ele não se limitou às rodas de sua cadeira e optou pelos pneus dos carros de corrida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;