Política Titulo
Sem reeleição, Dib tem presente e futuro incertos

Ex-prefeito de S.Bernardo abdica de renovar mandato e abre especulações para este ano e 2016

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/05/2014 | 07:39
Compartilhar notícia


Atual deputado federal, o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB) tem presente e futuro enigmáticos, com apenas uma definição: não buscará reeleição à Câmara Federal em outubro.

Chefe do Executivo de São Bernardo entre 2002 e 2008, Dib viu boa parte de seu grupo político se distanciar. Parte transferiu apoio ao prefeito Luiz Marinho (PT) e outros setores agora trilham próprio caminho.

Desde que foi preterido pelo ex-governador José Serra (PSDB) para ser secretário de Saúde do Estado, Dib também se afastou de diversos blocos da alta cúpula do tucanato. Ele é especulado para migrar para o PMDB depois de outubro.

E há, nos corredores da Câmara Federal, informações que apontam que o hoje tucano vai apoiar o ex-ministro Alexandre Padilha (PT) na corrida eleitoral paulista. A desistência de disputa pela reeleição de deputado federal foi interpretada, por parte do PSDB, como sinal claro de que Dib não estará no mesmo palanque do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tenta renovar mandato no Palácio dos Bandeirantes.

A presença de Dib na eleição de 2016 também é cogitada. Políticos próximos do ex-prefeito não descartam vê-lo nas urnas quando Marinho terá de indicar sucessor para ocupar a cadeira do 18º andar do Paço.

Dib se enquadraria, em tese, como uma das quatro forças que se desenham para o pleito de 2016: além dele, o candidato do PT (briga interna está ferrenha, com quatro nomes já especulados), Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS).

O ex-prefeito não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar especulações políticas as quais está envolvido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;