Cena Política Titulo
Planalto às moscas
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Quarta-feira, 15h30. Pleno horário de expediente para a maioria dos trabalhadores. A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), está em visita à Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo em 12 de junho. O vice, Michel Temer (PMDB), participa de evento de seu partido, também na Capital paulista. No Palácio do Planalto... bem, as duas principais cadeiras estavam vazias. Quase um avião – para usar relação com o formato idealizado de Brasília – sem piloto e copiloto. No prédio ao lado, o Congresso Nacional, discussão pegando fogo sobre a abertura da CPI Mista da Petrobras. No edifício à frente, importantes decisões sendo tomadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), como análise do pedido de José Dirceu (PT), condenado no processo do Mensalão, para trabalhar fora do presídio da Papuda. E o pior ainda está por vir. Estamos apenas em pré-eleição. Durante as campanhas, que começam em julho e vão até outubro, os integrantes da chapa de reeleição Dilma/Temer manter-se-ão nos cargos enquanto buscam votos pelo País. Neste momento, soma-se boa parte dos senadores e deputados que estarão na mesma condição: no exercício da função parlamentar, mas em atuação paralela para obter bom resultado nas urnas. Ah, vai ter Copa.

Boa fora
Anteontem, no seminário Modos Motorizados de Transporte Coletivo, em São Paulo, o arquiteto, ex-prefeito de Diadema e atual assessor especial de Assuntos Metropolitanos da prefeitura de Capital, Mário Reali (PT), foi apresentado pelo cerimonial como Miguel Reale, famoso jurista que morreu em 2006, aos 95 anos. O petista levou a gafe numa boa.

Terça quente
Vereadores de São Caetano formulam dois requerimentos para questionar a empresa Vipe, concessionária do Transporte Público. Querem saber detalhes do contrato. As proposituras serão votadas na terça-feira. No mesmo dia, educadores se reúnem para formalizar pauta de reivindicações à Prefeitura. Não querem perder abono do mês e os dias em que protestaram.

Mudanças
Prefeito de Ribeïrão Pires, Saulo Benevides (PMDB) deve fazer três trocas no secretariado. A primeira-dama Michelle Benevides volta ao Paço como secretária de Política Comunitária e Institucional. Atual responsável pela Pasta, Gerson dos Santos, o Gelão, assume Meio Ambiente. Rosana Figueiredo, atual secretária de Assuntos Jurídicos, fica no Imprerp.

Mãe na faixa
Toda data comemorativa é a mesma coisa. Atualmente, são inúmeras as faixas de homenagem ao Dia das Mães espalhadas por políticos nas sete cidades do Grande ABC. Mas uma delas é diferente. O deputado federal Vanderlei Siraque (PT) inovou e colocou foto abraçado com sua mãe no material. A frase é emblemática: Mãe, eterna companheira e melhor amiga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;