Política Titulo Investigação
Governistas querem ampliar ação da CPI da Saúde em Diadema

Aliados do prefeito Lauro Michels querem estender investigação na Saúde ao governo Reali

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
10/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Um dia após o vereador Ricardo Yoshio (PRB) assinar o pedido de CPI da Saúde protocolado em março pela bancada do PT, os parlamentares governistas querem ampliar a investigação ao setor na gestão passada, do então prefeito Mário Reali (PT).

“Há uma série de situações que envolve a Saúde no município que não se limita a esse governo”, considera Atevaldo Leitão (PSDB). A proposta dos situacionistas será apresentada na semana que vem. “Se (a oposição) aceitar, todos assinaremos a CPI”, disse o tucano.

Com a adesão de Yoshio, os petistas conseguiram as sete assinaturas necessárias (um terço) para instaurar a CPI, conforme versa o artigo 41 da LOM (Lei Orgânica do Município). Agora, o presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), tem cinco dias para indicar os cinco integrantes da comissão.

Para o petista José Antônio, os aliados do prefeito Lauro Michels (PV) querem desviar o foco da averiguação. “Queremos uma análise sobre a gestão da Saúde em Diadema (secretaria a cargo do ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos, do PSDB). Para nós, essa proposta ainda não chegou”, disse.

Apesar do PRB integrar a base governista de Lauro, Ricardo Yoshio reiterou que assinou o pedido de investigação porque não teve resposta aos questionamentos feitos à Secretaria de Saúde.

No fim do ano passado, o republicano entrou em atrito com o chefe do Executivo após protocolar requerimento de abertura de CPI da Saúde. O pedido de apuração foi derrubado pelo Legislativo em março, após recurso apresentado por Atevaldo Leitão, contestando a ação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;