Setecidades Titulo Combate
Ribeirão e Sto.André farão mutirões contra a dengue

Municípios preparam ações para conter o avanço do mosquito Aedes aegypti

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
09/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires e Santo André preparam mutirões para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

Em Ribeirão, que não registrou casos autóctones – adquiridos na própria cidade – neste ano, as ações serão realizadas amanhã, das 9h às 17h. Equipes do setor percorrerão vias do Jardim Alvorada e do Parque Aliança para orientar a população sobre como prevenir a doença. Também será realizada visita porta a porta, para a verificação de possíveis criadouros do mosquito. A Prefeitura planeja mais um mutirão no dia 24.

Já em Santo André, onde, conforme o Diário anunciou ontem, o número de casos registrados neste ano ultrapassou o dos 12 meses de 2013, o Comitê da Dengue decidiu ontem realizar mutirão no dia 17. Conforme o biólogo encarregado do controle de roedores, vetores e animais sinantrópicos da Prefeitura, Robson Oliveira Lopes, haverá 110 agentes nas ruas, além de voluntários de outras áreas que ajudarão nas ações.

Os agentes irão percorrer locais da cidade onde foram registrados casos autóctones, como os jardins Cambuí, Cristiane, Jamaica e Stella. “Pedimos à população que receba as equipes de braços abertos, mas que continue fazendo a sua parte depois que o agente vai embora. Impedir que a residência tenha água parada é dever do proprietário.”

Durante as visitas, além de orientação, será aplicado larvicida em vasos, plantas e outros locais onde houver acúmulo de água a fim de evitar a proliferação do mosquito. De janeiro até agora 107 pessoas contraíram a doença no município, contra 41 durante todo o ano passado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;