Esportes Titulo Escolhidos
Emoção e alegria tomam conta dos convocados após chamada para Copa

Atletas exaltam a chance e prometem dedicação máxima para o Brasil conquistar o hexa

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
08/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Na lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo 2014, poucas novidades. A maior parte dos jogadores chamados já era prevista até mesmo por quem não acompanha a Seleção Brasileira de perto. Mesmo assim, sobrou espaço para emoção entre os atletas que vão disputar o Mundial. Tanto para os previamente garantidos quanto para aqueles que entraram na última hora entre os convocados.

“Hoje tornou realidade um sonho que tenho desde quando era criança. Sempre fui em busca dos meus sonhos e este sempre um dos principais. Chegou a hora não só de representar a minha família, mas representar o Brasil inteiro. Hoje (ontem) é um dos dias mais esperados da minha vida! Obrigado meu Deus por esta oportunidade”, escreveu o atacante Neymar nas redes sociais.

Outro jogador que já estava praticamente garantido entre os convocados era o zagueiro David Luiz. Chamado constantemente por Felipão, o jogador não demonstrou surpresa, mas prometeu dedicação além do comum nos jogos do Mundial.

“Estou muito preparado e feliz. Podem ter certeza de que o David vai entrar em campo com a faca entre os dentes, com o coração na ponta das chuteiras e vai fazer de tudo para honrar esta Nação”, enfatizou o defensor.

O zagueiro Henrique era um dos nomes menos cotados para ser convocado, sobretudo pelo bom momento vivido por Miranda, do Atlético de Madrid. Mas a chamada encheu o jogador do Napoli de alegria. Segundo ele, foi seu futebol que chamou atenção do treinador.

“Acho que foi um pouco de tudo. Trabalhei com o Felipão um ano e meio. Aprendi muita coisa como pessoa também. E, em um campeonato de tiro curto como a Copa do Mundo, podem ter lesões. Então o fato de poder fazer três funções, acho que isso facilita”, disse.

Titular na Copa do Mundo de 2010, o lateral-direito Maicon, que defende a Roma, não escondeu a emoção pela chance de disputar seu segundo Mundial, desta vez no Brasil.

O jogador afirmou que, depois do nascimento de seu filho, a convocação foi o momento mais emocionante da sua vida, apesar de veterano

“Estou muito feliz e emocionado com a notícia. Todos os familiares emocionados. Estou contente de voltar ao Brasil depois de dez anos, ainda mais em uma Copa deste tamanho. Fiquei bastante feliz e espero que tudo corra bem para mim e para a Seleção”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;