Política Titulo Eleição
Adolescentes vão em busca do primeito título de eleitor

A fim de votar no pleito de outubro, jovens requisitaram documento ontem, último dia

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
08/05/2014 | 06:42
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Depois de passar dez dias atendendo três horas a mais e ter atuado em regime de plantão no último fim de semana, os cartórios registraram ampla procura durante todo o dia de ontem, o último para o alistamento eleitoral com vistas às eleições de outubro. O principal serviço requisitado foi o primeiro título. Longas filas se formaram na frente das unidades do Grande ABC.

Algumas pessoas, inclusive, ficaram sabendo do fim do prazo em cima da hora, como o caso do estudante Gustavo Barcelos Lemos, 17 anos, que já planejava votar neste ano. “Foi uma coincidência, meu celular discou sozinho para o meu amigo, acabamos conversando e ele me perguntou se eu já havia tirado meu título. Me assustei, pois não sabia que hoje (ontem) era o último dia”, relatou o adolescente, que completa a maioridade em agosto.

Barcelos estava acompanhado da namorada, Lara Curia, 17, na 307ª zona eleitoral de Santo André, na Vila Alzira. Apesar do nítido clima romântico entre os dois, desta vez, o objetivo do encontro era iniciar um relacionamento com a urna. “Nós participamos das manifestações (de junho de 2013) e acho que não basta reivindicar. Grande parte das reclamações pode ser resolvida nas eleições deste ano”, analisou Lara, que também esperava sua hora para ver o título de eleitor na mão.

A fila em que o casal estava tomava conta da calçada de pelo menos três estabelecimentos ao lado do cartório. Outras unidades na região também registraram movimento mais agitado, já que muitos optam por resolver as pendências junto à Justiça Eleitoral ‘aos 45 minutos do segundo tempo’.

“É muito corrido, eu trabalho o dia todo e também tenho afazeres em casa. Mesmo assim, nunca deixei de votar”, explica a auxiliar de serviços gerais Neide Santos de Oliveira, 47, que foi ao cartório informar a mudança de endereço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;