Internacional Titulo Desonestidade
Tribunal da Tailândia ordena que premiê seja afastada

A Corte afirmou que a primeira-ministra foi
desonesta e que agiu por conflito de interesses

Por
07/05/2014 | 05:01
Compartilhar notícia
Da AE


A Corte Constitucional da Tailândia ordenou nesta quarta-feira que a primeira-ministra, Yingluck Shinawatra, seja afastada do cargo, diante da acusação de que ela teria abusado de seu poder ao demitir o chefe de segurança nacional do país.

De acordo com a Corte, Yingluck violou a Constituição do país quando decidiu rebaixar o cargo do então chefe de segurança, Tawin Pleansri, para beneficiar seu cunhado, em 2011. A Corte afirmou que a primeira-ministra foi desonesta e que agiu por conflito de interesses.

''''''''''''''''Yingluck abusou do poder para beneficiar a si mesma e as pessoas próximas a ela. Por isso, determinamos que ela saia do cargo imediatamente'''''''''''''''', afirmou juiz em um veredicto televisionado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;