Cena Política Titulo
Rolezinho do Frank
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Praia, campo, agitação, descanso. Milhares de pessoas saíram da rotina para curtir os feriados de Sexta-feira Santa (hoje) e de Tiradentes (segunda-feira). Os políticos... Ah, os políticos também são ''filhos de Deus'', como dizem por aí. O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PMDB), organizou caravana do Grande ABC para o Piauí, sua terra natal. Segundo informações preliminares, cada um pagou sua passagem. Mas é o peemedebista o responsável pela agenda a ser cumprida. Vereadores e prefeitos estão entre os convidados do Cãozinho dos Teclados. Serão apresentados aos pratos típicos do Estado nordestino, como galinhada, frito de tripa, carneiro ao leite de coco, ensopado de ostra, arroz de caranguejo, entre outros. Para queimar todas as calorias, um bom forró, com aquele bom e velho rala-coxa. E depois do feriadão, com as baterias recarregadas, eles voltarão na terça-feira à província para exercerem seus mandatos. Além das funções públicas, terão de buscar verbas dos governos estadual e federal, fazer reuniões, apresentar projetos, planejar obras e, além de tudo isso, costurar alianças eleitorais, participar de campanhas... Quando é o próximo rolezinho do Frank mesmo?

Mistério

Discussão feia entre o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), e o secretário de Saúde e homem-forte do governo, Koiti Takaki (sem partido), ontem, no Paço. O motivo teria sido a negociação de um imóvel particular no Litoral. Mas que imóvel é esse e por que essa relação de compra/venda é tão polêmica? Com a palavra, vossas excelências.

Invasão virtual

Mulher do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB), Denise Ravin disse que abrirá BO (Boletim de Ocorrência) pela invasão à fanpage do socialista no Facebook. “Alguém está cometendo uma grande maldade (...) A polícia com certeza resolve, infelizmente vou precisar relatar todos os nomes que estavam envolvidos com este trabalho”, reclamou ela.

Apareceu

Pré-candidato a deputado estadual, o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT), tem tido espaço de destaque nos produtos do clube. Na edição de março da revista oficial do Tigre, o petista aparece em 17 fotos, distribuídas em seis das 24 páginas da publicação. Vale destacar que a manchete e a principal foto da capa exaltam o dirigente.

Prazo estendido

A Prefeitura de Ribeirão Pires estendeu o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Os contribuintes terão agora até o dia 29 para efetuar o pagamento sem a cobrança de multa ou juros. O prazo anterior era dia 22 de abril. A ampliação da data limite foi feita por meio de edital por conta dos feriados da Sexta-feira Santa e Tiradentes. Ainda há opção de pagamento à vista. Os munícipes podem obter informações e tirar dúvidas na central de atendimento, no Paço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;