Política Titulo São Caetano
Marcucci assume Obras com missão de destravar reforma nas escolas
Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
31/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Júlio Marcucci Sobrinho foi nomeado oficialmente secretário de Obras e Habitação em São Caetano, cargo que ocupou durante a gestão do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB, 2005–2012). A exoneração de Elda Xavier Martinez (PMDB) foi publicada ontem nos Atos Oficiais.

O principal desafio do titular, que estava como interino, é destravar licitação para reformar 15 escolas municipais e finalizar as obras até o fim do primeiro semestre. O certame foi suspenso após uma das concorrentes questionar a formulação do edital.

O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) anunciou no ano passado que deseja reformar 70 prédios da rede municipal de Educação – o número inclui centros de formação, escolas de informática e de idiomas.

O projeto, no entanto, não estava na lista de prioridades de Elda, que tinha gestão questionada pelo núcleo duro da administração. A secretária levantou como bandeira a instalação de Parque Tecnológico em espaços públicos da Avenida Kennedy. A iniciativa não caiu nas graças do Executivo.

Marcucci já havia substituído Elda durante licença da peemedebista neste mês. Ele é o nono secretário que veio da administração passada.

A mudança na Pasta estava prevista desde o ano passado. A gota d’água foi a nomeação do vereador e irmão de Elda, Eder Xavier (PCdoB), para a Secretaria de Esportes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;