Automóveis Titulo Salão de Detroit
Conceitos batem o ponto na mostra norte-americana

Como não poderia deixar de ser, uma série de modelos antecipa as próximas tendências

Por
15/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcelo Monegato/DGABC


Como todo salão que se preze, Detroit está cheio de carros conceitos, tudo para mostrar a tendência do futuro das marcas. E neste quesito, quem chamou a atenção foi a Audi com o Allroad Shooting Brake. Com sistema híbrido de propulsão, o modelo utiliza motor 2.0 TFSI e outros dois propulsores elétricos, que juntos somam 420 cv de potência. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. Destaque para o índice de consumo: 52,6 km/l. 

Ainda no mesmo grupo, a Volkswagen apresentou a versão cross do novo Fusca. O Beetle Dune Concept traz rodas de 19 polegadas, parachoque dianteiro mais robusto com nova configuração de luzes de neblina, estribos cromados e até suspensão elevada. A mecânica é a mesma do besouro comercializado por aqui. Estamos falando do bloco 2.0 turbo de 211 cv. O câmbio é automatizado de seis velocidades DSG.

Ninguém confirma, mas o Beetle Dune pode chegar ao mercado rapidamente. 

Pelos lados sul-coreanos, a Kia atacou de GT4 Stinger. O cupê que apresenta alguns conceitos do futuro design da marca, tem interior clean e high-tech ao mesmo tempo. O conjunto mecânico utiliza motor 2.0 turbo de 305 cv. 

Na sempre discreta Volvo, o destaque ficou por conta do Concept XC Coupé. Com linhas ousadas, o utilitário esportivo tem apenas duas portas, no melhor estilo Land Rover Range Rover Evoque, mas assume dimensões maiores. Seria a futura cara do novo XC90 (ponto de interrogação).

A Nissan também preferiu deixar o agora para ir ao futuro e mostrar o que está preparando para o amanhã. E o destaque da marca japonesa no Salão de Detroit foi o Sport Sedan Concept, conceito que muitos apontam como base para a próxima geração do Máxima, sedã grande não comercializado há alguns anos no Brasil. Destaque para o conjunto mecânico, que utiliza propulsor 3.5 V6 de 300 cv de potência e câmbio CVT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;