Política Titulo Legislativo
Palacio pede revisão de edital que pode dobrar aluguel de informática
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/01/2014 | 06:58
Compartilhar notícia


Embasado na reportagem de ontem do Diário, que destacou a possibilidade de a licitação da Câmara de São Caetano dobrar o gasto com aluguel de equipamentos de informática, o vereador Fabio Palacio (PR) oficiou o presidente da Casa, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), sugerindo que ele faça consulta ao Itescs (Instituo de Tecnologia de São Caetano) para revisar os editais que envolvam o setor de TI (Tecnologia da Informação).

“Acho que toda essa parte de informática da Câmara está tomando proporção maior do que é. Têm sido gastos significativos, e a cidade vive momento delicado. Sem fins lucrativos, o Itescs, que reúne várias empresas de TI, poderia auxiliar a presidência a montar os editais de compra ou locação”, justificou o republicano.

Palacio ainda sugeriu que Sidão poderia pensar em parceria com o DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Prefeitura. “O DTI hoje é capaz de desenvolver série de softwares. Poderia ser feita parceria bacana. O dinheiro gasto com informática é muito vultuoso.”

O novo modelo de edital de Sidão que está em curso para renovar o contrato de aluguel de equipamentos de informática prevê gastos mensais de R$ 207,2 mil. Atualmente, o Legislativo desembolsa R$ 99,4 mil ao mês. O pregão busca o fornecimento de impressoras, nobreak, computadores, envelopadora, unidade de backup, entre outros.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;