Setecidades Titulo São Bernardo
PM acha autor de latrocínio com veículo roubado

Acusado era último foragido de assassinato de pintor em moto na Via Anchieta

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares da Força Tática de São Bernardo conduziram Willian Santos de Oliveira, 18 anos, ao 1º DP (Centro) da cidade por flagrante de receptação de carro roubado. Mas o desempregado e morador de Diadema era o último procurado pela Polícia Civil local pelo assassinato do pintor automotivo Vanderlei Pantarotti Medeiros, 47, no início de novembro, na Via Anchieta.

Na ocasião, Pantarotti estava junto da sobrinha, 11, em sua moto Suzuki VStorm preta, quando teria acelerado ao ser abordado por Oliveira e mais três cúmplices – todos presos – no km 16, na pista Sul.

A vítima foi baleada duas vezes no coração e morreu no local. A menina, alvejada na coxa esquerda, passou por cirurgia e se recuperou após ficar internada.
Oliveira era o único dos acusados do crime, segundo as investigações do 5º DP (Pauliceia) local, que permanecia foragido.

Na madrugada de ontem, os policiais faziam rondas pela Avenida José Fornari, no Jardim Silvina, quando suspeitaram de sua atitude na condução de um Honda Civic prata.

O acusado apresentou documento do carro em nome de uma mulher, que alegou ser sua tia, mas, durante a revista, os policiais flagraram peças do chassi e do motor adulteradas.
O veículo tinha queixa de roubo, que foi praticado em dezembro na região do bairro Rudge Ramos.

Oliveira acabou confessando que usufruía do carro porque trocou com comparsas de uma comunidade próxima um Toyota Hilux, que havia roubado, pelo Civic. Assim que foi reconhecido, o acusado teve pedido de prisão solicitado pela Justiça. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;