Cena Política Titulo
Ritmo de celebridade

Santo André é a segunda cidade do Grande ABC a realizar o PPA (Plano Plurianual) Participativo, em que a

Por Do Diário do Grande ABC
22/05/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Santo André é a segunda cidade do Grande ABC a realizar o PPA (Plano Plurianual) Participativo, em que a população debate com o prefeito Carlos Grana (PT) quais as prioridades a serem implementadas de 2014 a 2017. Ontem ocorreu o 17º de um total de 20 encontros, encerrados no dia 28. Nas atividades, mais do que autoridade, Grana tem sido tratado como celebridade. Na maioria deles, o petista tira fotos ao lado dos munícipes. Algumas são divulgadas nas redes sociais. Outras, impressas e enviadas ao endereço dos moradores, inclusive com dedicatória e autógrafo do chefe do Executivo. Só não vai fazer igual ao Neymar, heim prefeito! O jogador do Santos FC, clube de coração do petista, tem cobrado até R$ 120 para assinar fotografias. Tem até uma empresa que cuida disso para ele. O petista ainda terá três oportunidades para gastar a caneta nos PPAs. O pessoal tem gostado. Não só pelo contato direto com o chefe do Executivo, mas por quilo que está sendo apresentado. Nos encontros anteriores, o prefeito destacou 17 desafios da administração, definidos pela equipe de governo. Entre eles, concluir 5.000 moradias populares até o fim do mandato e zerar o deficit na Educação Infantil, com criação de 4.500 vagas.

Exemplo

O secretário de Obras de Santo André, Paulinho Serra (PSD), esteve na manhã de ontem na Arena Corinthians para conhecer, segundo o pessedista são-paulino, "as modernas estruturas que estão sendo utilizadas na construção". A intenção é usar no Estádio Bruno José Daniel o modelo de acessos e vestiários do local que será abertura da Copa do Mundo do Brasil, no ano que vem. A reforma do Brunão deve começar ainda neste primeiro semestre. Já a Arena do Timão será concluída em dezembro.

Nomeação

Edélcio de Jesus Sardano, irmão do vereador Coronel Sardano (PTB), foi contratado como coordenador de programas da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Santo André. O petebista, oposição ao governo Carlos Grana (PT), disse que Edélcio, economista, tem vida política própria. Integrantes da administração negam qualquer relação política e que o irmão do parlamentar é um dos fundadores do PT na Bahia. A nomeação ocorre no momento em que Executivo e Legislativo estão e regime de paz plena.

Realocada

Celma Dias (PT), mulher do ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias (PT), será deslocada da coordenação de programas da Secretaria de Administração de Santo André para atuar na mesma função, mas no Instituto de Previdência. Ela muda de Pasta duas semanas depois de ser nomeada. Segundo o prefeito, Carlos Grana (PT), Celma pode ajudar mais no novo posto por sua experiência em assuntos previdenciários.

Fidelidade

Frank Aguiar deixou o PTB porque está sendo fiel ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). E também porque Campos Machado, presidente estadual do PTB, está sendo fiel ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), o qual apoiará projeto de reeleição no ano que vem e, portanto, adversário dos petistas. "O partido vai perder um grande nome, como Frank Aguiar, mas preciso ser coerente comigo mesmo e com as minhas posições políticas", frisa Campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;